segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Culto de Círculo de oração da Congregação Betesda

Realizou-se nessa segunda-feira, dia 27 de fevereiro de 2012 o culto de círculo de oração da Congregação Betesda com expresssiva participação da Congregação. Esteve nos visitando o Secretário da Igreja Central Pb Ivanildo e sua esposa irmã Régia. Ao término do culto houve a confraternização dos aniversariantes do período: Irmã Cicera e Irmã Jéssica, a Igreja parabeniza às aniversariantes desejando-lhes todas as bençãos divinas.





quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Deus que me vê!

Salmo 139

Nós, seres humanos, temos uma grande necessidade de viver em grupos ou mesmo ter alguém com quem contar. Ninguém consegue viver sozinho! Essa realidade porém, não é fruto da modernidade, isto já vem desde o início, quando Deus criou Adão. Deus olhou para ele e disse:" não é bom que o homem esteja só."
Nós já nascemos com a necessidade de ter alguém, de se sentir cuidado, amado, protegido, e Deus colocou isto dentro de nós, porque esta necessidade aponta para Ele, o único capaz de suprir toda a nossa necessidade.
Porém, desde que o mundo é mundo, Satanás tem trabalhado para apresentar ao homem um Deus que está distante, que Sua majestade e glória são intocáveis e que somos insignificantes demais para que Ele se importe conosco.
Quantas vezes ouvimos pessoas dizerem:"Ah! Este mundo é tão grande e Deus tem tantos problemas para resolver do que se importar comigo!" Quantas vezes você já se sentiu rodeado por pessoas, mas, mesmo assim, se sentiu só?
Porém a Palavra de Deus nos mostra um Deus totalmente diferente, um Deus pessoal, que está com sua criação onde e em qualquer situação que se encontrar, um Deus que passeia no meio de seu povo, cujos olhos estão sobre mim e você e que cada gesto ou palavra não passa despercebido por Ele. Um Deus que nos conhece e nos chama pelo nome.

"Senhor, tu me sondas e me conheces.
Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces."
        Salmo 139. 1-4

Satanás na sua astúcia tem invertido os papéis fazendo-nos acreditar muitas vezes, que Deus virou as costas para nós, quando somos nós quem viramos as costas para Deus.
Nos versos 23 e 24 do Salmo 139, Davi suplica a Deus que examine e prove os seus caminhos e a pergunta que eu faço é: Que caminhos tem me afastado de Deus? Que pensamentos tem ofuscado a presença de Deus em minha vida?
Muitas vezes andamos por lugares e fazemos coisas que nos levam a nem ter coragem de perguntar a Jesus: "Senhor, em meu lugar tu escolherias estar aqui fazendo o que estou fazendo?".
Deus conhece meu falar antes mesmo que as palavras saiam de minha boca, então que tipo de palavras eu tenho falado? Palavras que abençoam e edificam ou palavras que amaldiçoam e destroem?
Quais são os meus primeiros pensamentos ao levantar-me pela manhã?

"E quão preciosos são para mim, ó Deus, os teus pensamento! Quão grande é a soma deles!
Se os contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo,
ainda estou contigo."
       Salmo 139. 17, 18



Será que tenho me importado em conhecer os pensamentos de Deus e a vontade Dele para minha vida? Muitas vezes até perguntamos, mas poucos são os que esperam uma resposta de Deus, ou então, quando a resposta vem e não é conforme esperamos, fingimos que não entendemos.
Quanto as tuas decisões tem te afastado de Deus?

"Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face?"
    Salmo 139.7

No final deste Salmo, Davi diz: "Vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno.
Ainda há tempo! Devemos buscar a Deus e a sua vontade enquanto o podemos achar, e que o Espírito Santo do Senhor nos ajude a voltar ao caminho eterno!
Que eu e você não busque a Deus apenas nos momentos de dificuldades mas também nos momentos de paz, prosperidade e felicidade, agradecendo-o por tudo o que tem feito, faz e fará por toda a nossa eternidade.
Ir Daniel Oliveira de Medeiros
2; Dirigente da Congregação Betesda
Caicó-RN
                                                                       Texto adaptado de postagem de Mariângela

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pr Victorino Silva - seu testemunho de conversão

PR VICTORINO SILVA FOI CURADO DE CÂNCER NOS PULMÕES


ELE ESTARÁ LOUVANDO A DEUS ENTRE OS DIAS 19 A 21 FEV 2012 NO CONGRESSO DE JOVENS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NA CIDADE DE SÃO FERNANDO-RN

O MAIOR TENOR GOSPEL DO MUNDO


“Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor”. Cl 1:13



Eu aceitei a Jesus no ano de 1959. Nasci numa família muito pobre. Meu pai nos ensinou a respeitar e tratar bem o próximo. Ele não era um homem de grandes estudos, mas de uma vivência muito profunda e isso me ajudou a ser o que eu sou hoje. Eu tive uma base moral e espiritual para ser o que sou hoje.
Fui crescendo e, como sempre, há um abalo na vida do homem. Isso é comum no transcorrer dos anos. Perdi minha mãe e perdi também o meu pai. Não alcancei o objetivo que eu tinha que era construir uma casa e colocar meu pai numa cadeira de balanço. Estou dizendo o que eu nunca falei pra ninguém. Eu sou o único da família Silva que tenho um defeito físico no braço. Éramos dezenove irmãos, agora somos eu e minha irmã, que mora comigo. Eu fui o único que foi desacreditado, não menosprezado. Criei-me procurando um espaço, porque o mundo é tão grande, mas não há espaço pra você.
Procurei me adaptar ao sistema, mas não me adaptei.

Às vezes estava em alguma fila enorme e ouvia alguém zombar de mim: “Ora, está tão difícil conseguir emprego para quem tem dois braços, imagine para quem tem só um”. Essas coisas me desesperavam.
Por causa dessa discriminação e por não conseguir o meu emprego, me enveredei no mundo do crime. Roubei, fumei, me prostituí. Eu tomei conta de boca de fumo. Acabei de ser criado naquele ambiente. Nunca fui preso porque Deus realmente teve misericórdia de mim.
Numa ocasião eu estava realmente abalado. Fui ao médico e ele detectou que eu tinha câncer nos pulmões. Eu não podia falar perto de ninguém. Eu tinha um hálito putrefeito. Quando me levantava, eu caía, porque estava tonto. Nessa época eu tinha conjunto e fazia shows. Cantava na Rádio Nacional e conhecia diversos artistas. Uns já morreram, outros estão vivos, como a Marlene.
Fiz uma chapa dos pulmões e constatou-se um câncer envolvendo uma tuberculose. O diagnóstico dizia que não havia mais espaço no meu pulmão direito. Ele estava tomado e já estava passando para o esquerdo. O médico me disse: “Você vai morrer, não tem mais jeito”.
Nessa época eu não era crente, mas fechei os olhos e pensei: “Acabou a vida para mim”. Eu já era um homem inclinado para o crime, então concluí: “Vou fazer o que realmente sempre tive vontade de fazer”. Liderei boca de fumo, fui “leão de chácara”, freqüentei Cabaré de Bandido lá na Mangueira – Rj.
Numa manhã, eu me levantei e arquitetei um plano diabólico: “Eu vou sair e vou matar o primeiro que conversar comigo, o que me cumprimentar eu mato. Depois vou me suicidar”. Quando saí da casa de estuque que eu morava, feita de estrume de vaca seco, que eu mesmo construí, não encontrei ninguém. Nenhuma pessoa passou pelo meu caminho. Então ouvi um barulho numa casa, passei no portão. Lá dentro se ouvia: “Glória a Deus, aleluia”. Parei e coloquei o pé no degrau. Comecei a me lembrar que eu servia a um ser tremendo e dantesco, porque eu fui Ogan Kalofé, eu bati tambor, eu tinha camisa amarela, vermelha, preta, azul, rosa. Procurei por Deus a minha vida inteira. Procurei na bebida, no fumo, cheirando “loló”, prostituindo, nos cabarés, no espiritismo. Vivi a minha vida toda em busca da verdade.
“Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio”. Ef 1:11
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres. Jo 8:36
Quando parei na porta daquela casa, ouvi uma língua que eu não entendia. Então pensei: “Que barulho é esse?” Saiu lá de dentro uma senhora e me disse: “Você quer entrar?”. Era um culto devocional e só estavam na casa ela e o marido dela. Quando eu ia entrando, ouvi uma voz: “Sai daí rapaz, aí não é o seu lugar”. Essa foi a última cartada do inimigo da minha alma. Quando eu ia saindo, a senhora insistiu para eu entrar. Naquele dia, no ano de 1959 (aos 19 anos de idade), aceitei a Jesus como meu Salvador, e até hoje. Minha vida mudou radicalmente. Eu achei aquilo que eu buscava desesperadamente.
O irmão colocou as mãos sobre mim e orou em nome de Jesus. Eu senti um calor, uma coisa estranha, como se milhões de seres que estavam amassando o meu corpo fossem embora. Eu senti que estava recuperando o ser chamado Victorino. Contei para o irmão o meu problema e ele disse: “Você crê que Jesus pode te curar?”. Eu disse: “Creio no poder de Deus”.
“Se creres, verás a glória de Deus”. Jo 11:40
Quando cheguei à minha casa joguei todo o medicamento fora. Eu não podia passar um minuto sem medicamento. Joguei tudo fora e estou sem os remédios até hoje (2006). O médico me disse: “Você vai morrer”. Eu costumo dizer que o médico acertou, porque eu morri mesmo. Morri para o mundo, pois a Bíblia nos diz “eu não vivo mais, Cristo vive em mim”.
Deus tem segredos enormes comigo. Tem pessoas que perguntam: “O que o senhor faz, qual é o médico, como é o seu gargarejo, o senhor nunca teve calo na garganta, quando é que o senhor vai parar?”. Hoje eu não vivo mais de sonhos, mas dos frutos que eu plantei.
Quando eu aceitei a Jesus, eu perdi tudo o que eu tinha. Comi banana com casca, pão velho. Deus permitiu.
Sou decorador profissional. Trabalhei no Banco do Brasil nove anos. Deixei, abandonei o Banco para ser itinerante. O Senhor falou pra mim quando eu dobrei meus joelhos para orar. Eu e Ele, pois o bom é você ter esse contato íntimo com Deus. O homem precisa ter um contato com Deus. Se existe um Criador e Ele está patente na criação, a criatura deve procurá-lo quando precisa de alguma coisa.
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. At 4:12
Hoje, quando viajo de avião, fico imaginando o quanto Deus fez por mim. Avião para mim era um sonho distante. Mas Deus me disse que eu sou especial para Ele.
Certa vez Deus usou um profeta dele, pois eu creio em profecias já eu sou um profeta de Deus. Aquele homem usado por Deus me disse:
“Meu servo Victorino, eu tenho compromisso com a sua voz”.
Deus fez com que minha extensão vocal seja privilegiada. Consigo alcançar um agudíssimo duas vezes mais alto que o de Pavarot. Isso não está no médico de garganta, na técnica. É o segredo de Deus na minha vida. Eu não sou cantor, sou um adorador

     Só vou parar quando chegar a hora de Deus para minha vida.
“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. Atos 20:24
      
PR VICTORINO SILVA
Contato: (21) 2796-0890
       

AVISO!!!

Estamos filmando o Congresso de Jovens na Assembléia de São Fernando-RN, breve voltaremos a postar inclusive os melhores momentos do Congresso!!! Fiquem todos na paz do Senhor Jesus!!!!

Ir Daniel Oliveira

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Jesus Limpou a Casa


Falamos constantemente da importância de seguir os passos de Jesus, imitando o exemplo do nosso Senhor. Paulo disse: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11:1). Pedro acrescentou: “...Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos” (1 Pedro 2:21). Aplicando essas instruções, devemos amar como Jesus ama, agüentar calúnias e perseguições como ele as suportava, resistir a tentações como ele o fez, etc.

E a dureza de Jesus? Quando ele fez uma pregação que causou as multidões a irem embora – devemos ser tão fortes? Quando ele expulsou os cambistas e comerciantes do templo – devemos ser tão zelosos, ao ponto de ofender outros?

Leia o relato de João 2:13-17 – “Estando próxima a Páscoa dos judeus, subiu Jesus para Jerusalém. E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio. Lembraram-se os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me consumirá.”

Como devemos aplicar o exemplo de Jesus em nosso serviço ao Senhor?
Deus é Santo
P
ara entender o zelo de Jesus, precisamos salientar a santidade de Deus. Santo quer dizer “separado”. Deus é separado de nós em dois sentidos. Primeiro, ele é o Criador, e nós, as criaturas (1 Samuel 2:2,6; Salmo 99:1-3). A natureza de Deus é diferente e superior à nossa. Este sentido da santidade de Deus se manifesta na criação que ele fez do nada. Segundo, ele é acima de todo pecado e maldade, e assim separado dos homens pecadores (Josué 24:19-20). Este aspecto da santidade de Deus se manifesta na criação de homens e mulheres com livre arbítrio, ou seja, com a capacidade de fazer escolhas morais.

Deus sempre quis um povo santo. Ele expressou esse desejo na Lei dada aos israelitas (Levítico 11:45). Hoje, ele nos convida a ser santos (1 Pedro 1:15-16). É a santidade que serve como base da nossa obediência à vontade de Deus.

A Santidade de Deus
Deve Ser Respeitada no Santuário Dele

J
esus entendeu perfeitamente a santidade de Deus e conheceu bem a história dos santuários terrestres. O tabernáculo feito no deserto de Sinai representava a presença de Deus no meio do povo. Quando entraram para servir no tabernáculo, os sacerdotes foram obrigados a respeitar cuidadosamente a santidade do Senhor. Aqueles que não mostraram reverência total para com Deus foram mortos (Levítico 10:1-3). Quase cinco séculos mais tarde, o templo em Jersualém foi construído como uma casa mais permanente para Deus. Deus o santificou como sua habitação (1 Reis 9:3), mas disse que ficaria no meio do povo somente se Israel fosse fiel (1 Reis 9:6-9).

Quando Jesus chegou a Jerusalém e viu os homens profanando a casa de Deus, ele agiu com coragem e dureza. Em duas ocasiões, ele expulsou os comerciantes do templo (João 2:13-17, e três anos depois, em Mateus 21:12-13). Jesus respeitou a santidade do santuário de Deus, mesmo quando os líderes religiosos se mostraram relaxados nos seus deveres.

O Cristão: Santuário de Deus
E
m 1 Coríntios 6:19-20, Paulo disse: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” Cada cristão deve se enxergar como o templo de Deus. Deus habita em nós, e deve ser glorificado e santificado pela nossa vida. Com essa base, compreendemos o problema do pecado. A nossa desobediência mancha e estraga o santuário de Deus. Um povo santo, o povo que Deus sempre quis, começa comigo e com você! Devemos ser santos, como ele é santo.

Agora chegamos à aplicação difícil: Imitamos o exemplo de Jesus em relação à pureza da nossa vida? Temos a coragem e o zelo para expulsar o pecado das nossas vidas? Temos a vontade de enfrentar as nossas fraquezas e tirar qualquer conduta ou atitude que milita contra a santidade do nosso Criador?

A Igreja: Santuário de Deus
A figura do santuário de Deus é usada, também, para descrever a igreja de Jesus. Paulo fala à igreja quando diz: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado” (1 Coríntios 3:16-17). Em outra carta, ele diz que a igreja é a casa de Deus (1 Timóteo 3:14-15). Esses dois trechos mostram a importância de procedimento digno na igreja, tanto na edificação como na organização dela. A igreja deve ser zelosa em manter a doutrina pura e praticar somente as coisas autorizadas por Jesus.

Deus não habitará numa casa suja e poluída pela iniqüidade. As cartas às igrejas da Ásia mostram a importância de manter a santidade da igreja. O Senhor rejeitará uma igreja que perdeu o seu amor (Apocalipse 2:4-5). Ele não ficará numa congregação que tolera falsas doutrinas ou imoralidade (Apocalipse 2:14-16,20). Uma igreja morta, cujas obras não sejam íntegras, será castigada por Jesus (Apocalipse 3:2-3). Ele vomitará da boca uma igreja morna e satisfeita (Apocalipse 3:15-17).

Como é que mantemos a santidade de uma igreja?

1. Precisamos tirar a impureza da nossa própria vida. Eu faço parte da congregação. Se eu limpar o meu coração, a igreja ficará mais limpa.

2. Devemos ajudar os nossos irmãos a se purificarem do pecado. Quando recuperamos o irmão que tropeçou (Gálatas 6:1-2), ou convertemos aquele que desviou (Tiago 5:19-20), a igreja ficará mais pura.

3. Quando um irmão persiste no pecado, somos obrigados a expulsá-lo do nosso meio (1 Coríntios 5:1-13; 2 Tessalonicenses 3:6-14). Algumas das igrejas da Ásia foram reprovadas por não fazer isso. Uma igreja que tolera o pecado aberto e persistente não ama a Deus acima de tudo. Se ela não mostrar o arrependimento, o Senhor removerá o seu candeeiro!

Sejamos Zelosos!

J
esus falou para a igreja de Laodicéia: “Sê, pois, zeloso e arrepende-te” (Apocalipse 3:19). No Velho Testamento, homens zelosos se mostraram radicais em tirar a má influência do pecado do meio do povo. Finéias matou os rebeldes e poupou Israel da praga que estava matando o povo (Números 25:1-13). Deus elogiou o zelo desse servo: “Finéias, filho de Eleazar, filho de Arão, o sacerdote, desviou a minha ira de sobre os filhos de Israel, pois estava animado com o meu zelo entre eles; de sorte que, no meu zelo, não consumi os filhos de Israel” (Números 25:11). Em vários outros casos, servos fiéis escolheram Deus acima dos próprios filhos e irmãos. Quando Nadabe e Abiú morreram na rebeldia contra Deus, seu pai e seus irmãos continuaram no tabernáculo, respeitando a santidade de Deus (Levítico 10:3-7). Pais de filhos rebeldes foram instruídos a entregá-los à justiça para serem mortos, assim eliminando o mal do meio da congregação (Deuteronômio 21:18-21). A vontade de Deus e a pureza da congregação foram mais importantes do que a vida de um filho.

O povo de Israel recebeu de Deus uma lei que servia para governá-lo, tanto na vida espiritual, como nas questões civis. Por isso, o “governo” castigava as pessoas que desobedeciam as leis religiosas. Hoje, o governo ainda castiga malfeitores para manter ordem na sociedade (Romanos 13:1-4), mas a igreja não mata as pessoas que desobedecem as instruções religiosas que Deus nos deu! Devemos ter o mesmo zelo de Finéias, mas não o mostramos da mesma maneira.

O ensinamento do Novo Testamento requer o nosso zelo para manter a pureza da igreja. Já citamos instruções dadas aos coríntios e aos tessalonicenses sobre a necessidade de nos afastar de irmãos que voltam ao pecado. Muitas pessoas acham tal ensinamento duro demais, e muitas igrejas recusam seguí-lo. Quando procuramos um “jeitinho” para evitar esses mandamentos, ou simplesmente ignoramos a palavra de Deus, as conseqüências são gravíssimas: 1. O pecador permanece no erro, cauterizando a própria consciência; 2. Nós nos tornamos cúmplices, sujando a santa igreja com o pecado não corrigido; 3. Pela nossa conduta desobediente, mostramo-nos indignos de Deus, pois escolhemos a amizade de pecadores acima da santidade de Deus.

A necessidade de aplicar ensinamentos “duros” envolve, muitas vezes, membros da própria família. Às vezes, é necessário nos afastar de parentes “cristãos” que voltam ao pecado. Em vez de oferecer desculpas para justificar a nossa desobediência, a própria família deve ser a primeira na aplicação da disciplina de Deus ao pecador. Pode ser necessário falar para alguém, até da própria família: “Você pode escolher o pecado e a eternidade no inferno, mas eu não vou junto!”

Purificar ou Destruir

A
inda há mais um capítulo na história da purificação do templo. Na mesma semana da segunda purificação, Jesus avisou o povo que voltaria para destruir o templo em Jerusalém (Mateus 23:37-38; 24:2). Quarenta anos depois, ele usou o exército romano para cumprir a sua palavra. Jesus fez tudo para salvar o povo e estabelecer a sua comunhão com eles, mas rejeitaram os seus apelos. Devemos aprender a lição. Se não tivermos o zelo para purificar o santuário de Deus, a nossa casa ficará deserta.

Não é fácil ser um povo santo, mas somente os santos têm a esperança da vida eterna com Deus. Sejamos santos, porque Deus é santo! (1Pedro 14-16).

– por Dennis Allan

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mais duas pessoas fazem suas decisões por Cristo na Congregação Betesda!!!!

“AVIVA, Ó SENHOR A TUA OBRA”!!!

OUVI SENHOR, a tua palavra, e temi; AVIVA, Ó SENHOR, A TUA OBRA no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. Hc 3.2

A Congregação Betesda da igreja Assembleia de Deus no bairro Castelo Branco feliz pela decisão dos mais novos irmãos.
Ir Daniel Oliveira e os dois mais novos crentes da Congregação Betesda: Elisângela e Carlos Diniz 
A Congregação Betesda foi agraciada mais uma vez com mais dois novos convertidos que entregaram suas vidas para Jesus no culto realizado na noite do dia 14 de fevereiro de 2012. A leitura oficial da palavra de Deus foi lida pelo Presbítero Abílio no Evangelho segundo escreveu Mateus Capítulo 11 e versículos 25 a 30 onde Jesus  faz um chamado aos cansados, oprimidos, prometendo aliviar os seus fardos. Após ouvirem a pregação da Palavra de Deus e haver sido feito o apelo do Senhor, Elisângela Alves de Lima e Carlos Diniz Rodrigues entregaram suas vidas ao Senhor.

Esse é o fruto de nossas orações e de nosso amor em prol da obra do Senhor. Mais uma vez a Congregação Betesda está feliz assim como festa certamente houve no céu pelas almas que foram acrescidas ao rebanho da Igreja do Senhor na cidade de Caicó em especial o bairro Castelo Branco.



Ir Daniel Oliveira de Medeiros
2. Dirigente da Congregação Betesda
Castelo Branco - Caicó-RN

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sem a santificação ninguém verá a Deus

E revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos, e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, e se algum tiver queixa contra outro, assim como Cristo vos perdoou, assim fazei-vos também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição. E quando Cristo se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em glória.

Desde o princípio, a aspiração do Senhor Deus era ter consigo a criatura que formou, em harmonia e santidade. Deu-lhe um Paraíso para viver em abundância de paz e prosperidade, mas pela desobediência, o homem entregou a satanás o Paraíso que o Senhor o contemplou, e de dominador passou a viver a condição de escravo do inimigo de Deus

E por causa do pecado, a promessa de viver eternamente estava encerrada, o homem estava definitivamente separado de Deus. Apesar da sua tristeza e frustração, Deus nunca desistiu de lhe oferecer uma nova oportunidade para reconciliá-lo, ainda que para isso houvesse derramamento de sangue. E o Senhor pagou o mais alto preço para salvar o homem do pecado e da morte, pagou o preço de sangue do seu próprio Filho.

E por isso, Jesus é o mediador de um Novo Testamento, porque Deus na sua infinita misericórdia, O entregou em sacrifício vivo, o qual nunca conheceu pecado, mas morreu por amor ao homem que abundava no pecado, para que alcançássemos a reconciliação com o Pai, a santificação, e a vida eterna.

Mas o Senhor alerta que a porta que leva a salvação é estreita e poucos são os que passarão por ela, e espaçoso é o caminho que conduz a perdição. A advertência é para que cheguemos à conscientização, que para alcançar a salvação, não basta apenas ter compromisso com a igreja, freqüentar os cultos e participar das atividades ministeriais. Para encontrarmos a Deus, é preciso muito mais, necessário é, buscar a perfeição, porque a palavra expõe claramente que sem a santificação, ninguém herdará o Paraíso do Senhor Deus, porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo (I Tessalonicenses 4.7 e 8).

Para tanto, a primeira carta Universal de Pedro 1.13-16 manifesta a palavra dizendo: Sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes não vos conformando com as concupiscência que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto está escrito: Sede santos porque eu sou santo.

E, na carta aos Gálatas 2.20, a palavra do Senhor diz: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.
Portanto se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus (Colossenses cap 3).
Mortificai pois os vossos membros que estão sobre a terra: A prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria. Pelas tais coisas vem à ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
E revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos, e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, e se algum tiver queixa contra outro, assim como Cristo vos perdoou, assim fazei-vos também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição. E quando Cristo se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em glória.
Nesta mensagem maravilhosa, o Senhor exorta a igreja à permanecer em vigília constante sobre a maneira de viver, devendo despojar-se do velho homem e das ordenanças do mundo, para que não caia na ira de Deus por causa da desobediência. Aconselha a permanecer sóbrio em todos os seus atos e buscar a santificação. Ele exemplifica e nos encoraja a imitá-lo em sua perfeição, pois somente pela santificação alcançaremos a vida eterna.
E recomenda sua a igreja a se santificar na verdade. O Evangelho é a palavra da verdade para Salvação (1º Coríntios 15.1, 2), e para alcançarmos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando em santificação, pois, Deus é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
Devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados do Senhor, por Deus vos ter elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do espírito e fé da verdade, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade.
O capítulo 5.1, 2 de Efésios descreve: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Agora, libertos do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna (Romanos 6.22), porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos (Tiago 2.10).
A palavra do Senhor na carta aos Hebreus 12.14 adverte: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.
Irmãos meditem na dimensão da palavra do Senhor, Ele declara que sem santificação ninguém verá a Deus. Santificação é a purificação do espírito, integridade, justiça, santidade, amor, retidão e verdade. E o servo que não buscar esses dotes, certamente está fora do plano de Deus para salvação, e não herdará a vida eterna.
Porque a pessoa do crente é a anti-sala do Reino de Deus. E a pregação do Evangelho não se faz somente pela leitura da bíblia ou com palavras dóceis, mas com exemplos, testemunhos de vida, santificação e verdade.
Jesus nos elegeu para que sejamos a luz para alumiar os que andam em trevas, e advertiu que somos o sal da terra, mas se o sal se tornar insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, ser lançado fora, e pisado pelos homens.
Deus é bom, infinitamente misericordioso, amou ao mundo (o homem pecador) de tal maneira, que deu o seu Unigênito, para todo o que nele crer, não pereça e venha a herdar a vida eterna, mas é também um Deus de justiça e não toma por inocente o culpado, porque não suporta a desobediência e não tolera o pecado.
Tanto que na idolatria do deserto (Êxodo 32.30-35), ocasião em que Moisés se dirigiu ao Senhor disse-lhe: Ora, este povo pecou pecado grande, fazendo para si deuses de ouro. Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, peço-te, risca o meu nome do teu livro, que tens escrito. Então, disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei eu do meu livro.
A palavra relata que Moisés era o homem mais perfeito da terra, e o amor de Deus a esse profeta, imensurável, mas o Senhor não ponderou a intercessão de Moisés pelo seu povo, e imutável ratificou: Aquele que pecar contra mim, riscarei do meu livro.
Satanás, através das suas astuciosas armadilhas, coloca no coração do servo de Deus, a confiança que ele é especial e privilegiado, e que poderá praticar atos pecaminosos porque o Senhor sempre irá perdoá-lo. Isso é uma inspiração demoníaca, e caso aperceba esse sentimento, não os pratique porque é uma cilada fatal.
Às vezes, é algo aparentemente inofensivo, insignificante, mas Deus vê o pecado por dimensão. A desobediência é pecado e encerrou. O que passar da verdade que Cristo ensinou é de procedência maligna, e se pecar contra Deus, não se tenha dúvida, Ele riscará mesmo o nome do livro da vida. Observe a citação da palavra:
Se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados (Hebreus 10.26).
Portanto, amados em Cristo, vigiar e orar, e estejam atentos quanto à emboscada do inimigo, e não confie em tudo que o homem disser, sem que busque nos mandamentos de Cristo a sua verdade.
Andai em santificação segundo a vontade do Poderoso Deus e Eterno Pai, até o grande e terrível dia da aparição do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para galardoar aos que guardam os seus mandamentos e fazem a sua vontade, para herdar a salvação e passar a eternidade num lugar onde não haverá mais pranto, nem morte, nem dor, nem clamor, porque as primeiras coisas já se passaram.
Deus seja louvado e o seu nome eternamente glorificado.

Algumas pessoas equivocadamente comumente se utiliza do adjetivo "santarrão" para classificar muitos que procuram viver em santidade.

 "Santarrão" significa aquele que simula santidade, hipócrita ou fingido que não é o caso na mensagem acima exposta.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Porque Jesus Chorou...

Há um episódio na vida de Jesus que nos chama bastante a atenção, registrado no Evangelho de João capítulo 11, versículo 35. Este verso é tão pequeno, preferido por aqueles que não conseguem decorar versículos grandes, mas este verso é de tão profundo significado.

O que levaria Jesus a chorar em ocasião da morte de Lázaro?
Logo Jesus, que sabia que nossa vida aqui é passageira, que sabia que isso ia acontecer para a glória de Deus?
Isso me chamou a atenção e então pude ver a razão que levou Jesus a chorar.
A morte é um estado de separação, ela nos separa muitas vezes das pessoas que amamos e nada pode ser feito para reverter isso. Esta separação traz muita dor e sofrimento e creio que ao ver aquele cenário Jesus expressou-se de maneira que as pessoas soubessem o quanto foi triste e doido para o Pai separar-se de nós em ocasião do pecado.
A Bíblia registra a forma como Deus se relacionava com o homem no jardim do Éden, em perfeita e doce comunhão.
Havia uma intimidade entre Deus e sua criação. Ele se agradava daquilo que havia criado com suas próprias mãos, daquilo que ele mesmo havia moldado conforme sua imagem e semelhança e colocou seu sopro de vida sobre ele.
Deus plantou até um jardim para que Adão ali ficasse, imagine a dimensão deste amor (Gênesis 2. 7 e 8 ).
Alguém já plantou um jardim pra você? Com todas as espécies de plantas e flores agradáveis aos seus olhos? Pois é, Deus fez isso por Adão.
Deus se comunicava com Ele diariamente, Deus o visitava em seu jardim. Que glória poder ouvir a voz de Deus ao passear em seu jardim na viração do dia? ( Gênesis 3.8)
Mas isso não foi suficiente para o homem, o pecado e a tentação falaram mais forte e veio então a morte espiritual.
Foi quebrada aquela comunhão tão doce e amável...Fico a pensar a dor que sentiu nosso Deus, sabendo que tudo o que Ele fizera não foi suficiente para atrair o coração de sua criação.
Quanto anos de dor o Senhor passou porque o pecado nos separa de Deus.
Mas assim, como Jesus foi a solução para a morte na história de Lázaro, trazendo ele de volta a vida, Jesus também é a solução para nos trazer de volta a doce e perfeita comunhão com o Pai.
Através de Cristo podemos novamente ter paz com Deus, ter comunhão através de seu Espírito Santo e isso é maravilhoso demais!
Só Jesus tem a solução para a morte porque Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém pode ir até o Pai se não for através dele. ( João 14.6 ).
Jesus veio para trazer vida e vida em abundância para todo aquele que nele crê.
Se você ainda não tem esta certeza, ore e entregue hoje mesmo sua vida a Jesus, só Ele é a solução pra sua vida.
Deus te abençõe!!!

PERSISTINDO SEMPRE

Nunca, nunca, nunca desista! Winston Churchill
*
Quando você tentou realizar algo e fracassou, tentou novamente e fracassou e depois uma nova tentativa e fracassou novamente, isso – sem dúvida alguma - pode trazer um profundo desencorajamento. Porém, é neste ponto onde a persistência pode brilhar. Isso porque cada desapontamento que você experimenta lhe traz mais conhecimento sobre aquilo que funciona e sobre aquilo que não funciona; e lhe serve também como um poderoso lembrete do porquê você verdadeiramente deseja ser bem sucedido.

Seria um tremendo desperdício jogar no lixo toda a sua motivação e conhecimento. Portanto, eis aqui o melhor de todos os caminhos: siga em frente! Persista naquilo que você sabe que pode alcançar. Experimente o poder do desapontamento, direcione-o para a persistência e você criará uma força que poderá impulsioná-lo de forma surpreendente.

O tempo e esforço que você investiu já começaram a trazer-lhe resultados mesmo que esses resultados sejam –até aqui – desapontadores. Certamente que você não vai querer dar as costas a todo o seu investimento de tempo, energia e dinheiro antes de você começar a colher os frutos de tais investimentos. Persista. Vá em frente, focado no seu esforço e faça isso o tempo que for necessário. Você está fazendo positivo progresso. Você está caminhando em direção dos seus alvos. Use o que você aprendeu, use o que você experimentou. Faça um pequeno ajuste aqui e acolá e siga em frente! Com persistência, com os olhos focados no Deus que pode fazer por você em você a através de você muito mais do que você sonha ou imagina, não desista!


Para Meditação:

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a Terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. Salmos 121:1-5


                                       transcrito de matéria de Nélio DaSilva

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Espada ou canivete?

 "Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus"- Efésios 6:17

Fotos para Brasao com 2 espadas LINDO!Conta-se que certo jovem, ouvia dizer que a Palavra de Deus é espada, sempre pronta para ser usada contra o inimigo de nossas almas, porém, como a maioria dos jovens, estava mais interessado em curtir os momentos prazeirosos da vida e não tinha tempo para o manuseio e leitura da Palavra de Deus - a Bíblia. Não havia treino com a Palavra. Todos nós sabemos que a espada é arma onde há necessidade de conhece-la, manuseá-la a fim de obter a destreza necessária para seu uso, de modo ágil e certeiro, a fim de neutralizar o ataque do inimigo. Pois bem; este jovem foi questionado sobre a necessidade de ter sempre a espada embanhada no seu coração, ao que ele prontamente respondeu não ter necessidade de tamanha preocupação em relação ao inimigo, pois nunca havia se deparado com o mesmo.

O tempo foi passando e um dia o inimigo lhe tomou de assalto. Apavorado ele procurou pela espada, mas não a encontrou. Apalpou os bolsos a procura de algo que pudesse usar para se defender do poderoso inimigo, até que ancontrou algo que lhe fazia pequeno volume no bolso. Era o canivetinho "salmo 23".

Ele sacou o canivetinho "salmo 23", ao que o inimigo pôs-se a rir, pois além de canivete, estava todo enferrujado. Não quero dizer que o Salmo 23 é apenas um "canivetinho", mas que muitos o tem feito assim, ísto é fato. Conheceram-no, geralmente na infância, e não prosseguiram em conhecer as escrituras. Eis o motivo de tantos erros e da ignorância em relação ao poder de Deus. Mateus 22:29.

Bem, lógicamente isto é só uma alegoria, mas pode servir de alerta para muitos que não tem tempo para "Tomar a ESPADA DO ESPÍRITO, que é a PALAVRA DE DEUS" e a ler, estudar, meditar sobre ela e o que Deus tem através dela para cada um.

Talvez esta semana seja desafiadora para você. Com o que você está municiado para enfrentar o inimigo? Com uma espada ou com um "canivetinho"?

Quero trazer a memória que se o inimigo foi tão ousado a ponto de atacar o próprio Jesus, até mesmo citando partes da Palavra para tentar confundi-Lo, imagine se este mesmo inimigo não se utilizaria desta mesma tática contra os filhos de Deus ?! Porém, Jesus o venceu pela Palavra. Aleluia !

Jesus deixou registrado em Sua Palavra a única arma capaz de colocar por terra os assaltos do inimigo em nossas vidas e disto ele treme e estremece.

O inimigo não se assusta quando vê alguém se lamentar, chorar, fazer longas orações que não trazem conteúdo, mas ele bate em retirada quando alguém se utiliza do poder da Palavra para se lhe opor.

Mesmo que seja suiço, porém se for canivete, não passsará de canivete e nunca terá ação de uma espada, frente ao inimigo. Espada é arma de guerra, enquanto canivete é adereço.

Medite nessa verdade e leia e medite na Bíblia Sagrada.
Se você deseja ler a Bíblia Sagrada em pouco tempo existe abaixo um plano para leitura bíblica em 3 meses.
 
LEITURA DIÁRIA DA BÍBLIA Leia toda a Bíblia em 3 meses "Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim" (Jo 5:39) Programe-se, separe um tempo todos os dias (manhã, tarde ou noite). Marque os capítulos já lidos para uma rápida identificação. Se a leitura for abandonada por um ou mais dias, não abandone o plano de leitura, procure recuperar nos próximos dias. O objetivo é conhecer a Palavra Viva e a Cristo, O Senhor. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2 Tm 3:16-17)
Dia
Livro
Capítulo
Dia
Livro
Capítulo
Dia
Livro
Capítulo
01

Gen

01-12
01

2 Cr

10-21
01

Ez

07-18
02
Gen
13-24
02
2 Cr
22-33
02
Ez
19-30
03
Gen
25-38
03
2 Cr - Ed
34-10
03
Ez
31-42
04
Gen
39-48
04
Ne
01-13
04
Ez - Dn
43-06
05
Gen - Ex
49-10
05
Et - Jó
01-03
05
Dn - Os
07-06
06
Ex
11-22
06
04-15
06
Os-Jl-Am
07-03
07
Ex
23-34
07
16-27
07
Am-Ob-Jn
04-04
08
Ex - Lv
35-06
08
28-39
08
Mq-Na-Hc
01-03
09
Lv
07-18
09
Jó - Sl
40-15
09
Sf-Ag-Zc
01-08
10
Lv - Nm
19-03
10
Sl
16-35
10
Zc - Ml
09-04
11
Nm
04-15
11
Sl
36-55
11
Mt
01-13
12
Nm
16-27
12
Sl
56-75
12
Mt
14-25
13
Nm - Dt
28-03
13
Sl
76-95
13
Mt - Mc
26-10
14
Dt
04-15
14
Sl
96-115
14
Mc - Lc
11-06
15
Dt
16-24
15
Sl
116-130
15
Lc
07-18
16
Dt - Js
25-03
16
Sl
131-150
16
Lc - Jo
19-06
17
Js
04-15
17
Pv
01-13
17
Jo
07-18
18
Js - Jz
16-03
18
Pv
14-25
18
Jo - At
19-10
19
Jz
04-15
19
Pv - Ec
26-06
19
At
11-22
20
Jz-Rt-1Sm
16-03
20
Ec - Ct
07-06
20
At - Rm
23-07
21
1Sm
04-15
21
Ct - Is
07-09
21
Rm - 1Co
08-04
22
1Sm
16-27
22
Is
10-21
22
1Co
05-16
23
1Sm - 2Sm
28-09
23
Is
22-33
23
2Co
01-13
24
2Sm
10-21
24
Is
34-45
24
Gl - Ef
01-06
25
2Sm - 1Rs
22-09
25
Is
46-57
25
Fp-Cl-1-2Ts
01-03
26
1Rs
10-22
26
Is-Jr
58-03
26
1-2Tm-Tt-Fm
01-01
27
2Rs
01-13
27
Jr
04-15
27
Hb
01-13
28
2Rs
14-25
28
Jr
16-27
28
Tg-1-2Pe-1Jo
01-05
29
1Cr
01-13
29
Jr
28-39
29
2-3Jo-Jd-Ap
01-03
30
1Cr
14-25
30
Jr
40-50
30
Ap
04-12
31
1Cr - 2Cr
26-09
31
Jr-Lm-Ez
51-06
31
Ap
13-22

 Boa leitura!!!

Ir Daniel Oliveira de Medeiros
2. Dirigente da Congregação Betesda
      Castelo Branco - Caicó-RN